quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleições 2010 no Brasil.

Dilma e Serra decidirão eleição para presidente no segundo turno

 

A candidata Dilma Vana Rousseff, 62 anos, é ex-ministra da Casa Civil. Na campanha eleitoral, contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na última pesquisa Ibope, a avaliação positiva do governo alcançava 77%. Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada

 

José Serra, de 68 anos, foi deputado federal, senador, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito de São Paulo e governador do estado.

Durante a campanha, afirmou que é mais preparado e experiente do que Dilma para assumir o cargo de presidente. Não criticou o presidente Lula, e disse que, se eleito, manterá os progressos obtidos pelo atual governo. 


Para Governador de Goiás também teremos 2º turno.

Perillo e Rezende disputam segundo turno em Goiás

 O primeiro vice-presidente do Senado, Marconi Perillo, concorre pela terceira vez a governador do Estado de Goiás. Ele já ocupou o cargo em 1998, quando se tornou o mais jovem governador do Brasil, com 35 anos, e em 2002. Na eleição de 2006, foi eleito senador da República com 75,82% dos votos.

Iris Rezende deixou a prefeitura de Goiânia para disputar as eleições para governador. Também foi governador por duas vezes, entre 1983 e 1986, e depois entre 1991 e 1994. Eleito senador em 1994, também cumpriu todo o mandato para ser ministro da Justiça (1997 a 1998). 

AGÊNCIA BRASIL

 


Nenhum comentário: